terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Metal - FINAL - Chevrolet Pickup 3100

Finalizando a matéria sobre a Pickup 31000, abaixo as fotos já com a base finalizada.
Não tenho fotos do processo, mas qualquer dúvida posso esclarecer.
Resolvi montar como se ela estivesse abandonada em algum terreno esperando um comprador, é assim que meu cunhado quer encontrar uma!!
 
A base é de madeira, efetuei o acabamento com massa corrida (mas pode ser qualquer outro material) e após a pintura passei cola e coloquei a folhagem natural, depois para fixar as folhas apliquei cola branca bem diluída com um burrifador.

A cerca de arame farpado é muito simples de fazer, e fica um ar mais realista. As madeiras são galhos secos que peguei da mãe natureza.

O detalhe do farol caído gostei muito, também quebrei a grade dianteira, apesar que na pesquisa que efetuei não encontrei nenhuma quebrada desta maneira, mas ficou interessante!

Para os pneus ficarem com este aspecto, neste caso, como ela está parafusada na madeira, eu só apertei um pouco mais o parafuso!
 
Para a carga , fiz uma base de isopor no formato, passei bastante cola bem líquida e cobri com papel vegetal e também passei bastante cola bem diluída, fiz os vincos e aguardei o secamento. Depois é só efetuar a pintura para ficar com o aspecto de lona velha, também ficou bem interessante.

Não dá para verificar, mas todo o painel e interior também estão com detalhes de acabamento.
 
Aqui estão algumas fotos que encontrei que serviram de inspiração, a pesquisa foi muito importante para o resultado final.
 

Em geral, a customização da Pickup Chevrolet 3100 foi bastante prazerosa, rendeu várias horas de trabalho, mas para o hobby não existe nada mais importante do que ver o trabalho pronto. E mais um detalhe importante, a customização deixa a peça única e exclusiva, ocasionando para quem faz um prazer imensurável.
Esta foi minha primeira customização em metal, estou com ótimas ideias para efetuar outra, mas estou escolhendo o modelo, provavelmente algum clássico (Muscle Car) da década de 70.
Um abraço e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário